O setor de anestesiologia da clínica Pet Especialidades conta com uma equipe especializada e atualizada nos assuntos referentes à anestesia, controle de dor e intensivismo. Dispomos de tecnologia moderna para monitoração e técnicas analgésicas de ponta para trazer mais segurança e conforto para os nossos pacientes.

Nossa equipe conta com os Médicos Veterinários Adson Peixoto e Marcelle Lemos, e ambos estão à disposição para tirar suas dúvidas.

A avaliação pré-anestésica é uma etapa fundamental da anestesia, uma vez que o protocolo anestésico é sempre individualizado. Nessa fase, avalia-se o animal, os exames e o histórico do paciente, bem como as particularidades da raça, da idade, etc. Tudo isso, traz mais segurança ao procedimento, e tudo é realizado com o menor estresse possível.

Todos os procedimentos de sedação e anestesia geral são realizados sob a supervisão da equipe de anestesia. Ambas as situações necessitam de avaliação e monitoração criteriosa, e o protocolo será definido de acordo com o procedimento cirúrgico proposto e a critério da equipe anestésica.

A escolha do protocolo é sempre individualizada, dessa forma, a técnica de anestesia será sempre de acordo com o paciente. Na Pet Especialidades contamos com aparelhos modernos para ambas as técnicas, sendo a inalatória a mais utilizada. É importante ressaltar, que a anestesia injetável é tão segura quanto a inalatória, desde que realizada por um profissional especializado e com aparelhos adequados.

Sempre que possível, utilizamos técnicas de anestesia local nos procedimentos cirúrgicos, de modo que cirurgias dolorosas como fraturas ósseas, extrações dentárias, cirurgias oftálmicas e oncológicas são realizadas de forma segura e sem dor para os animais. Dessa forma, associa-se a anestesia local à anestesia geral ou sedação, para trazer mais segurança ao procedimento.

A monitoração é parte fundamental da anestesia, pois se avalia os parâmetros como frequência cardíaca, frequência respiratória, pressão arterial e temperatura, durante todo procedimento cirúrgico, minimizando as chances de intercorrências.

Nossos pacientes são acompanhados durante toda a recuperação anestésica, de modo que eles só terão alta domiciliar quando já estão completamente acordados, sem dor e aptos para retornar aos seus lares.

Entre em contato para agendar sua consulta