O departamento de dermatologia oferece tratamentos de ponta em tratamentos dermatológicos personalizados, em especial os pacientes alérgicos com prurido intenso e otites recorrentes. Nas consultas dermatológicas são realizadas avaliações citológicas, medição do pH da pele, otoscopia digital para avaliação detalhada dos condutos auditivos.


Os perfis alérgicos ambientais dos pacientes podem ser realizados por testes alérgicos (prick test) com rapidez e efetividade nos resultados

Exames de triagem para auxiliar no diagnóstico e possível tratamento das dermatopatias.

O otoscópio digital é uma ferramenta que auxilia na avaliação dos condutos auditivos e permite uma triagem mais detalhada dos pacientes que apresentam otites, como pequenos nódulos, pólipos inflamatórios, hiperplasia de glândulas ceruminosas, avaliação da membrana timpânica, corpo estranho.

A otoendoscopia é um exame completo dos condutos auditivos com fibra ótica, associado à lavagem ótica para retirada de secreções como pus, hemorragia, cerume e restos celulares, desta forma melhora a condição dos condutos com otites recorrentes, além de realizar procedimentos cirúrgicos minimamente invasivos como miringotomia, exérese de colesteatomas, pólipos em estágios iniciais, pequenos nódulos, retirada de corpo estranho. A recuperação do paciente é imediata com melhora na qualidade de vida e controle das otopatias.

Entre em contato para agendar sua consulta