No pós-operatório dos pacientes submetidos a cirurgias ortopédicas e neurológicas, a fisioterapia  tem como objetivo o controle da dor,  a diminuição da inflamação,  o estímulo da cicatrização , retorno  das funções motoras e auxilia ainda na melhora a circulação sanguínea reduzindo o  edema.

A velhice chega para todos, inclusive para os animais , e cada vez vemos mais animais idosos e junto com a idade assim como no ser humano as dores , a falta de flexibilidade e a dificuldade de locomoção aparecem.

A fisioterapia nos animais idosos tem como objetivo auxiliar o  aumento da  expectativa de vida já que  proporciona o alívio das dores , melhora a coordenação motora promovendo o bem estar animal

A palavra "acupuntura" vem do latim - acus -agulha e punctura –puncionar, é um método terapêutico com origem na Medicina Tradicional Chinesa, que consiste na estimulação de pontos cutâneos específicos através de agulhas, essa estimulação tem a capacidade de regular o fluxo energético que flui através de canais de energia no corpo que ligam os órgãos principais, denominados meridianos,  aonde existem pontos específicos que, quando são estimulados, podem influenciar e equilibrar a energia vital "Qi".

Segundo a Medicina Chinesa, a doença surge quando o fluxo de Qi nos meridianos é desequilibrado ou bloqueado, que provocará a doença, a inflamações e dor.

Tem como objetivo restabelecer e facilitar o fluxo energético nos meridianos tratando as doenças, a dor , trazendo bem estar físico e emocional.

A acupuntura pode tratar:

-Doenças musculares;

- Doenças de estrutura óssea (displasia coxofemoral, artrose, artrite e hérnia);

- Doenças do sistema gastrointestinal (como diarreia e gastrite);

- Problemas reprodutivos;

- Doenças respiratórias,

- Doenças neurológicas

-paralisia

-convulsões;

- Problemas endócrinos;

- Recuperação pós-cirúrgica;

- Tratamento de câncer ;

- Doenças urogenitais

- Doenças imunológicas

-dermatopatias

ozonioterapia terapia natural  que utilizam o gás ozônio como agente terapêutico, é uma técnica segura e com poucas contraindicações.

Ozônio possuir propriedades antiinflamatórias, antissépticas, cicatrizante, analgésicas, ajuda a modular do estresse oxidativo, melhora a circulação periférica e oxigenação, regula do metabolismo, é imunomodulador, promove a regeneração de diversos tipos de tecido do corpo .

Pode ser usado por insuflação retal, insuflação vaginal, insuflação otológica, bagging, aplicação periarticular, paravertebral, endovenosa, subcutânea e na forma de óleo ozonizado.

Através de vários métodos a fisioterapia tem como objetivo reestabelecer, melhorar e manter a funcionalidade física  e o bem estar do animal.

O fisioterapia veterinária  é uma  pratica exclusiva de um Médico Veterinário com especialização na área de reabilitação, sendo este um fisiatra.

Durante as  sessões de fisioterapia podem ser utilizados diversos recursos com objetivos de o controle de dor, estímulo de cicatrização,  diminuição de contraturas , diminuição da inflamação, melhora da circulação sanguínea, melhora na amplitude de movimento, recuperação e fortalecimento da musculatura, retorno das funções motoras, melhora no equilíbrio, manutenção da postura.

As técnicas utilizadas são:

Eletroterapia

Laserterapia

Magnetoterapia

Cinesioterapia

Ultra-som terapêutico

Crioterapia

Fototerapia

Hidroterapia

Massoterapia

Luz infra vermelho

Entre em contato para agendar sua consulta