Para bem receber o seu pet com problemas urinários, nosso setor de nefrologia conta com uma equipe preparada para acompanhamento do paciente, desde do momento do diagnóstico até o tratamento e consequente monitoramento. Exames para diagnóstico precoce das doenças renais, mensuração da pressão arterial, análise de cálculos urinários, realização de diálise peritoneal (técnica que auxilia no controle das doenças que acometem o rins) são alguns dos diferenciais para melhor atender o seu amigo.

Terapia indicada para tratamento de pacientes com doenças renais agudas e crônicas agudizadas. Como na medicina humana, uma máquina faz a filtração do sangue, já que essa é a função do rim, o qual está comprometido. Dessa forma, é possivel estabilizar o paciente ao dar um “descanso” para o rim por meio da diálise. E por fim, melhorar as alterações clínicas e laboratoriais ocasionadas pelo aumento, entre outras, da creatinina e ureia (a técnica é realizada em clínica parceira).

Da mesma forma que a hemodiálise, a diálise peritoneal é indicada para pacientes com doenças renais. O tratamento consiste na infusão de líquido no abdômen do animal, o qual ajuda a remover as toxinas do sangue, que deveriam ser removidas pelos rins. A escolha da técnica a ser utilizada depende dentre outros, do tamanho do paciente.

exame para avaliação do pH e gases sanguíneos. Por meio desse exame, também podemos verificar o equilíbrio eletrolítico do paciente. O qual, normalmente está desregulado nos distúrbios do trato urinário. As informações obtidas são importantes para tratamento das doenças no referido sistema, bem como para tratamento de enfermidades em outros sistemas.

Entre em contato para agendar sua consulta